quarta-feira, 24 de março de 2010

O baixinho cheio de marra

Faz um bom tempo que escrevi esse texto...  mas acho que vale compartilhar com vocês... Qualquer semelhança com o nome José é mera coincidência...


   Ele chega de mansinho como quem não quer nada. Arruma uma boa desculpa para conseguir conquistar de vez o seu alvo. Nossa! Calma, não exageremos. A verdade é que ele consegue seduzir a todos com seu jeito bem irreverente. Mas quem disse que o alvo dele são somente as novas amizades?

   O cara tem uma mira e esta é do sexo feminino. Principalmente, se for morena e do cabelo cacheado. Se souber dançar então, você certamente será inclusa na lista dele. E como ele sempre diz “pra mim não existe amizade entre homem e mulher, eu pego todas”. É fato que ele não consegue ficar com todas. Contudo, a gente o deixa falar porque isso faz bem para o ego dele. Aliás, machista como ele é, quem somos nós para contradizê-lo. Isso faz bem pra ele.

   Falando em machismo, o rapaz é ao extremo. Para ele quem manda na relação é o homem. Mulher não pode ter opinião, afinal isso fere os princípios de todo macho. Complicado, viu! O moço acredita que o domínio da vida está nas mãos deles, os leões. É assim que ele se considera.

   Você vai poder tirar prova disso se um dia puder dançar com ele. Ah, e só pode ser forró do tipo pé-de-serra, aquele lá de Itaúnas, litoral do Espírito Santo. Ele não dançava bem não, mas cantava de galo com o pouco que bailava. Todavia, nos últimos tempos teve uma boa evolução. É claro que conseguiu uma boa parceira para tal feito, mas será que ele admite isso? Hã?!

   Como dizia... Se você for dançar com ele, vai ouvir: “Você não pode me levar, deixa eu te conduzir... Quem manda aqui sou eu. Eu sou o leão, esqueceu?” E ai de você se disser o contrário... Certamente, se ele tiver tomado umas catuabas... Aí minha amiga, o melhor é deixar ele falar sozinho e pensar em outra coisa. Mas continue dançando e quieta, uma hora ele cala a boca e começa a perceber que estava dando um “pití” à toa.

   O problema é quando ele encontra alguém que tenha personalidade e convicções próprias. Isso o deixa tão atordoado que uma das maneiras que o rapaz encontra para chamar a atenção é implicar com a pessoa. Mas ele implica com tudo mesmo. E ainda consegue ver detalhes que você nunca se deu conta. Impressionante.

   Foi bom lembrar disso. Aliás, tiro o chapéu para esse moço porque ele enxerga na mulher coisas que poucos homens vêem. Se você corta o cabelo, ele vê; se pinta as unhas, ele comenta a cor do esmalte; e ainda vai falar dos seus vestidos; dos seus brincos; da sua postura, enfim, até que nisso ele é bom e nós mulheres adoramos tais elogios. Sem dúvida! Mas não dê muita confiança, caso contrário ele vai achar que você está apaixonada por ele. Mesmo que seja ele quem está se apaixonando por você.

  Como ele é convencido! O cara é um moreno baixinho e cheio de marra, mas tem um ego inflado até dizer chega, isso à primeira vista. É do tipo que fala que faz e acontece, sabe? Entretanto, é só você conhecê-lo um pouquinho mais e vai perceber o quanto carente ele é. Acredite, por trás daquela pinta toda tem um ser romântico que sonha encontrar um amor e construir uma família. Ele quer ter pelo menos uns cinco filhos. É apaixonado pelos sobrinhos. Daqui a pouco vai completar 26 anos e já se acha titio.

   Diz ele que não quer se prender a ninguém. Por isso sai distribuindo beijos e outras “coisitas” por aí. Parece que faz o tipo galinha. Coitado! Mas ele também não aceita você dizer que numa dessas pode perder a mulher da vida dele. Tudo bem, isso é problema do tal. Vamos deixar, então, o cara curtir a vida. Mas cá entre a gente, acredito que o rapaz já tenha sofrido alguma desilusão amorosa. E você vai ter certeza disso, quando ele disser que mulheres que são do tipo pra namorar enrolam o homem, terminam e depois fazem o cara sofrer até que vire um legítimo cafajeste. É, deve ser por isso, né!?

   Inteligente? Sarcástico? Brincalhão? Sedutor? Sim. Ele tem um pouquinho de cada. Mas por trás de toda aquela pinta de machão, ainda existe um menino. Ops... Não diga isso, ele não vai gostar. O temperamento dele é do tipo bipolar, na mesma hora em que se estar rindo ele pode jogar em você um monte de pedras.

   Contudo, sabe aquele moleque que você adora jogar um papo fora e dar boas gargalhadas? Esse é o Junior. Ah, mas aí ele vai te responder: “Muito prazer, José”!

Um comentário:

cerejaemcalda disse...

ô pessoinha complicada rsrs. bjos ed!